terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tempo...

image
   Pois é, ele não espera... Passa num piscar de olhos e o máximo que você pode fazer é torcer para passar mais devagar... O tempo pode curar e ele também pode ser dinheiro como dizem os adultos, mas além disso é apressado, não espera por nada e por ninguém.
  Este ano foi o mais rápido que vivi até agora, não percebi o tempo passar e ele simplesmente "me levou". Parece que foi ontem que entrei na escola nova e nem imaginava que seria uma grande mudança em minha vida. Uma mudança que gerou outras mudanças, bem significativas.
  E eu me pergunto se esses completos dez meses que passaram valeram a pena,se essas mudanças valeram a pena... Reencontrei uma amiga de infância que se tornou minha melhor amiga, conheci valores que nem imaginava que existiam, aprendi que a distância e o tempo não são capazes de destruir nada que seja verdadeiro, conheci um garoto que posso chamar de irmão e melhor amigo, conheci tantas pessoas que ocupam um enorme espaço no meu coração.
  Mas valeu a pena? Creio que sim.
  Uns meses atrás voltei para meu antigo colégio, não sei o motivo de ter voltado, mas voltei...
  Mas será que valeu a pena se afastar de todas estas pessoas que conheci e aprendi a gostar? Vou deixar o tempo me responder... Pois muitas vezes ele deixa de ser nosso inimigo e passa a ser nosso aliado.
  E até agora... esse ano foi bom?
  Minha professora sempre me disse que quando a aula é boa, passa rápido, e é a mais pura verdade porque aquela aula chata sempre demora mais. E eu acho que esta frase dela também se aplica a nossa vida.
Este ano passou tão rápido que posso concluir que foi bom.
  Mas e você? Estes dez meses valeram a pena?
  Se não, que tal fazer com que estes dois últimos meses façam seu ano inteiro valer a pena?
  Lembre-se que o tempo não espera... E num piscar de olhos o ano já vai ter acabado...

12 comentários: